bannerAscom
«Voltar

Operação "Paz no Trânsito" pré-carnaval aborda 900 pessoas

 

Para garantir a segurança no trânsito e combater a criminalidade em Salvador, no período que antecede o Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a Polícia Militar reforçaram as ações da operação "Paz no Trânsito”, entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. Mais de 900 pessoas e quase 500 veículos foram abordados.
 
Em blitzes de alcoolemia realizadas nas avenidas Vasco da Gama, Jorge Amado, Otávio Mangabeira, Luís Eduardo Magalhães e Jequitaia e na Via Expressa, 460 condutores passaram pelo teste do bafômetro. Trinta e cinco se recusaram a soprar o aparelho, nove foram reprovados e dois conduzidos à delegacia.
 
A operação registrou 205 autuações, 83 documentos recolhidos e 69 veículos removidos. Os carros e motos irregulares foram levados para o pátio do Detran, em Mussurunga, e podem ser retirados pelos proprietários, mediante o pagamento do reboque (R$ 306), da diária de estacionamento (R$ 49,50) e impostos e multas em atraso, se houver.
 
"A cidade já registra um grande movimento, com as festas antes do Carnaval. Por isso, redobramos os esforços nas ações e identificamos que os condutores estão mais conscientes sobre a importância do cumprimento da Lei Seca", declarou o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.