bannerAscom
«Voltar

Detran vai às ruas para promover campanha do 'Maio Amarelo' contra acidentes

“Fui mandar um zap e, quando notei, já estava quase batendo no fundo do ônibus. Dei sorte, mas poderia ter sido um acidente grave”. O relato do estudante Pedro Oliveira, 21 anos, revela uma prática comum hoje entre os motoristas: usar o celular dirigindo. Para alertar as pessoas sobre atitudes de risco na condução de veículos, equipes da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) foram às ruas, nesta semana, em Salvador, para promover a campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, tema deste ano do movimento mundial 'Maio Amarelo- Atenção pela Vida', pela redução no número de mortes em acidentes.
 
As equipes do Detran estiveram no Iguatemi, Campo Grande, Avenida Sete, Praça Municipal e Nordeste de Amaralina, distribuindo material informativo sobre as escolhas no trânsito que podem provocar acidentes, como fazer selfie, não usar o cinto de segurança e invadir o sinal. Faixas com mensagens de conscientização também foram exibidas nos semáforos. “Vamos percorrer todas as regiões da cidade para envolver a população nesse combate à epidemia do trânsito, que mata mais de 40 mil pessoas por ano, no Brasil”, disse a diretora da escola, Ilnara Menezes.
 
Nas proximidades do Teatro Castro Alves, o aposentado Luís Mineiro Rocha, 67 anos, elogiou a ação educativa.  “Achei importante o local escolhido para a divulgação. Moro no Garcia e todos os dias estou no Campo Grande, onde já vi vários acidentes por imprudência de motoristas e pedestres. Todos deveriam apoiar esse tipo de iniciativa”.
 
Nesta sexta-feira (12), a campanha será promovida na Ribeira e Rio Vermelho; no sábado (13), em Cajazeiras; e no domingo (14), Dias das Mães, no jogo Bahia e Atlético-PR, na Arena Fonte Nova. Na programação do 'Maio Amarelo', ainda constam cursos de atualização para rodoviários, mototaxistas e instrutores de trânsito e atividades lúdicas para crianças, no Centro Interativo do Detran.