bannerAscom
«Voltar

Detran promove campanha de conscientização em transmissões de futebol da TVE

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) firmou acordo de cooperação técnica com a TVE para promover a campanha "Detran em campo pela paz no trânsito", na transmissão de seis campeonatos do futebol baiano, que terão a cobertura da emissora do Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb). O acordo foi formalizado, na última segunda-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador, na solenidade em que o governador Rui Costa anunciou a programação esportiva da TVE e lançou o projeto de qualificação para gestores de ligas de futebol. 
 
A campanha do Detran estará presente em jogos da Série B, Sub-20, Intermunicipal, Campeonato Feminino, Copa Governador e Copa 2 de Julho. "É a primeira vez que o Detran faz uma parceria desse tipo com o Irdeb. Durante as transmissões, os torcedores vão receber mensagens sobre boas práticas no trânsito, com uma linguagem leve e em sintonia com o futebol. É um segmento que tem grande alcance de público, ideal para a divulgação da prevenção de acidentes", destacou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. 
 
O órgão de trânsito vai divulgar mensagens de conscientização em 30 partidas que serão transmitidas ao vivo no canal 10.1 e pelo portal da emissora, além de participações na rádio Educadora FM (107.5). "A TVE busca sempre parceiros comprometidos com a educação. O Detran tem feito um trabalho muito importante nessa área e, por isso, passou a integrar o nosso time", disse o diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves.