bannerAscom
«Voltar

Detran participa de encontro de inovação tecnológica em Ilhéus

Para divulgar as ferramentas tecnológicas do órgão que facilitam a vida do cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) participou, nesta quarta-feira (17), no Centro de Convenções de Ilhéus, na região sul, da abertura da Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs). O evento tem o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Informação do Estado (Secti) e segue até sexta-feira (19), com palestras sobre e-commerce e startups, além de campeonatos de jogos eletrônicos e exposição de softwares.   
 
O Detran apresentou para a plateia de especialistas e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) duas inovações que oferecem comodidade aos condutores e proprietários de veículos: o aplicativo para smartphones e o portal de serviços online - www.detran.ba.gov.br. O app já ultrapassou a marca de meio milhão de downloads. "O portal está sendo aperfeiçoado para oferecer um número maior de serviços, o aplicativo será atualizado para chegar a um milhão de downloads e, em breve, teremos totens de atendimento eletrônico", explicou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. 
 
Ainda em Ilhéus, o departamento promoveu blitzes educativas da campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, na Avenida Soares Lopes e Praça Cairu, como parte das ações do "Maio Amarelo". Servidores da 13ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) exibiram faixas com mensagens de conscientização e abordaram motoristas para alertar sobre o risco de acidentes para quem usa o celular dirigindo. "Como um polo turístico, Ilhéus precisa de educação para o trânsito, e esse tem sido um dos pilares do nosso trabalho na cidade", disse o coordenador da Ciretran, tenente-coronel Valci Serpa.