bannerAscom
«Voltar

Detran capacita 700 mototaxistas em Lauro de Freitas

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) lançou, no último sábado (11), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, o curso gratuito de capacitação para 700 mototaxistas, em parceria com a prefeitura. Participaram do evento a prefeita Moema Gramacho (PT), a senadora Lídice da Mata (PSB-BA), o deputado federal Bacelar (PTN-BA), o deputado estadual Alex Lima ( PTN) e o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes. 
 
As inscrições para a primeira turma, com 35 alunos, começam nesta segunda-feira (13) e seguem até o próximo dia 31, na Base Operacional de Trânsito, na Estrada do Coco, das 9h às 13 horas. O candidato precisa ser maior de 21 anos e estar habilitado na categoria A (motos), há pelo menos dois anos. No ato da inscrição, é preciso levar o laudo, a carteira de habilitação e o comprovante de residência.
 
O curso oferece 25 horas de aulas teóricas sobre legislação, gestão de risco sobre duas rodas, equipamentos de segurança, cidadania e relação com o público e cinco horas de exercícios práticos. "O conteúdo da capacitação qualifica o mototaxista para os desafios da profissão e ajuda a construir um trânsito seguro", ressaltou o diretor do Detran.
 
O presidente da Cooperativa de Mototaxistas de Itinga, Wilton Rebouças, comemorou a iniciativa do órgão. "Esse curso é motivo de felicidade para a categoria aqui em Lauro de Freitas, porque vamos ter mais reconhecimento da população pelo nosso trabalho"