bannerAscom
«Voltar

Detran-BA troca experiências tecnológicas no trânsito com o Paraná

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Lúcio Gomes, e a superintendente de Gestão e Inovação da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Cristine Araújo, estiveram nesta semana em Curitiba, onde visitaram a Companhia de Tecnologia e Comunicação do Paraná (Celepar) e o Detran-PR. O objetivo foi trocar experiências e discutir avanços nos serviços tecnológicos oferecidos pelos órgãos de trânsito.
 
Temas como a renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o videomonitoramento dos exames práticos de direção e terminais de autoatendimento dominaram as conversas. A realização do 2° Congresso Brasileiro dos Detrans, nos dias 26 e 27 de abril, em Salvador, com o tema "Tecnologia no Trânsito e Cidades do Futuro", esteve em pauta também.
 
O diretor administrativo-financeiro do Detran-PR, Ivaldo Patrício, destacou a importância do intercâmbio entre os estados, na busca de soluções para os problemas do trânsito. "Muito oportuna esta visita da comitiva baiana, às vésperas do nosso encontro, na bela e multicultural Salvador. O diálogo abre caminhos para as soluções. Temos sintonia em projetos que oferecem comodidade aos usuários dos serviços dos Detrans e melhoram a segurança viária".
 
Para o diretor-geral do Detran-BA, "essa aproximação com o Paraná enriquece os estudos do governo baiano para alcançar resultados ainda mais positivos no atendimento à população e reduzir o número de acidentes, questões que estarão em debate no grande congresso que iremos realizar em abril".