bannerAscom
«Voltar

Comitê Gestor do Projeto Vida no Trânsito define estratégias para Carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se reuniu na terça-feira (7) com membros do Comitê Gestor do Projeto Vida no Trânsito para definir as estratégias de atuação dos órgãos no Carnaval de Salvador. Participaram do encontro, representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Transalvador, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e secretarias municipal e estadual de Saúde. 
 
Ficou definido que os órgãos vão divulgar informações em conjunto, das 19h do dia 22 de fevereiro às 12h do dia 1º de março, para a criação de um banco de dados que será usado na formulação de políticas públicas para reduzir o número de acidentes nas vias da capital baiana. “O saldo da nossa reunião foi extremamente positivo. Conseguimos alinhar e estabelecer padrões na disseminação das informações durante o Carnaval, de forma ágil e segura”, disse o diretor de Educação e Segurança para o Trânsito do Detran, Carlos Moura. 
 
Para a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Rita de Cássia Nery Cal, “esse encontro foi a continuidade do trabalho do grupo, onde fizemos um planejamento integrado para elaborar o boletim de Carnaval com informações para a população sobre acidentes, vítimas, mortes, autuações e alcoolemia, cuja divulgação ficará a cargo do Detran". Criado em 2013, o comitê tem o papel de fazer a articulação entre os órgãos de trânsito, transporte, segurança e saúde, que fazem estudos sobre os fatores que contribuem para a ocorrência de acidentes e elaboram propostas visando a redução das estatísticas.