bannerAscom
«Voltar

Alunos do Centro Pestalozzi participam de atividades educativas no Detran

Vinte alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi da Bahia, com idades entre 4 e 13 anos, visitaram, na última quinta-feira (03), o Centro Interativo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em Salvador. As crianças portadoras do Transtorno de Espectro Autista (TEA) participaram de atividades educativas e lúdicas sobre sinais de trânsito, interagiram com a maquete da capital baiana, que simula situações nas vias da cidade, e percorreram a minipista em carrinhos movidos a bateria.
 
“A vinda ao Detran completa o que ensinamos em sala de aula. Estimulamos as crianças para que elas conversem com os pais sobre a importância da atenção redobrada no trânsito, quando estiverem acompanhados dos filhos”, relatou a professora do Centro Pestalozzi, Gildete Moreira Nascimento. Para a coordenadora do Centro Interativo, Izabel tavares, “é gratificante poder ajudar nesse trabalho com crianças especiais, porque a construção da segurança viária está diretamente ligada à formação na infância”.
 
A dona de casa Ana Paula dos Santos Nogueira acompanhou os filhos Miguel, de 4 anos, e Mariana, de 6 anos, durante a visita ao espaço, e elogiou a parceria entre o Detran e a instituição de ensino. “Acho ótima essa iniciativa. É uma forma de inclusão que oferece segurança aos meus filhos. Eles precisam ter noção dos riscos ao transitar nas ruas. No caso de um deles se perder ou soltar da minha mão, precisa saber que não pode atravessar com o sinal verde”.