bannerAscom
«Voltar

Detran monta operação especial para a Micareta de Feira de Santana

A Micareta de Feira de Santana, no centro norte do estado, começa nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (21), coincidindo com o período do 'Maio Amarelo', movimento mundial pela segurança viária, que na Bahia é liderado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A previsão é que aproximadamente 300 mil pessoas participem da festa, o que requer um maior cuidado com a circulação de veículos e foliões.
 
O Detran montou uma operação especial de fiscalização para a micareta, que teve início em caráter preventivo, na segunda-feira (15), com blitzes de alcoolemia nas avenidas Getúlio Vargas e José Falcão, em parceria com a Polícia Militar. Dos 120 veículos abordados, 82 foram autuados e 47 removidos para o pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Quatro pessoas se recusaram a soprar o bafômetro. 
 
A Ciretran vai funcionar em regime de plantão para a liberação de veículos, nos dias 18 ( 9h- 16h), 19 e 20 ( 9h -12h) e 22 (14h -17h). Serão realizadas blitzes em parceria também com a Polícia Rodoviária Federal, nas vias de acesso à cidade. " Montamos uma operação diferente dos outros anos, reforçando a prevenção e oferecendo comodidade ao folião que tiver seu carro removido", destacou o coordenador de Fiscalização do Detran, capitão Márcio Santos.
 
Nos dias que antecedem a abertura da festa, a Escola Pública de Trânsito capacita os condutores dos trios elétricos e carros de apoio que participam do desfile. Quando os trios começarem a tocar, o Detran vai promover a campanha #MinhaEscolhaFazADiferença, com o alerta para escolhas que podem provocar acidentes, principalmente a mistura álcool, celular e direção. "Vamos estimular a cultura de boas práticas no trânsito entre os participantes da micareta. Queremos que depois da festa eles sejam multiplicadores de atitudes que ajudem a reduzir os números alarmantes da epidemia do trânsito", disse a diretora da escola, Ilnara Menezes.