Detran-BA oferece educação para o trânsito aos condutores de trios elétricos

Data
Termos
carnaval

Ficar por dentro das regras de trânsito atualizadas, estar preparado para enfrentar situações de risco e controlar as emoções. Os temas serão abordados na capacitação gratuita para os condutores de trios elétricos que vão trabalhar no Carnaval de Salvador, oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar. 

O curso começa na próxima segunda-feira (17), na sede do Detran-BA, na Avenida ACM, e segue até quinta-feira (20). Serão quatro horas de aulas sobre legislação de trânsito, direção defensiva, prevenção de acidentes e gestão da emoção. A previsão é que aproximadamente 200 motoristas participem da capacitação.

"Para quem tem a experiência acumulada de muitos carnavais e, mais ainda, para os novatos, é importante essa atualização dos conhecimentos e o cuidado com o lado emocional. Queremos que todos estejam bem preparados para a responsabilidade que é conduzir um trio na avenida, tendo uma multidão em volta", ressalta o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-BA, Carlos Moura.