Detran-BA participa da posse na nova diretoria da Abramet

Data
Termos
ABRAMET

Em solenidade realizada no último sábado (11), na Associação Médica Brasileira (AMB), em São Paulo, o médico baiano Antônio Meira Júnior tomou posse como presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) para o biênio 2020-2021. Aos 35 anos, ele vai comandar a entidade que representa cerca de oito mil especialistas. O evento teve a participação do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Rodrigo Pimentel, e de representantes de instituições de tráfego, saúde e segurança de várias regiões do país e do exterior.

“Ao assumir a presidência da Abramet, me comprometo com todos os meus pares e com o meu país a trabalhar incessantemente em prol de nobres causas, dentro de um projeto institucional onde ética, justiça, equidade, transparência, respeito e solidariedade não sejam apenas palavras, mas uma postura diante do mundo”, disse Antônio Meira no seu pronunciamento.

Entre os desafios da Abramet, está a mobilização pela aprovação do projeto de lei que estabelece mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que contemplem ações pela valorização da vida de condutores e pedestres.