Em encontro nacional de trânsito, Detran-BA defende esforço conjunto pela segurança viária

Data
Termos
Congresso Fenasdetran

A exibição de um vídeo sobre ações educativas e de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e a distribuição de material informativo da Lei Seca movimentam o estande do órgão no 11° Congresso Brasileiro e 7° Internacional Trânsito e Vida, que foi aberto nesta quinta-feira (24), no Hotel Quality, em Salvador. O evento, promovido pela Federação Nacional das Associações de Detrans (Fenasdetran), reúne autoridades e especialistas para dois dias de debates sobre os problemas enfrentados por condutores e pedestres. Eles também vão apresentar propostas que impactem na redução no número de acidentes nas ruas e estradas.

O chefe de gabinete do Detran-BA, Marco Aurélio Borges, ressaltou a importância da realização de encontros no estado que disseminem a cultura da valorização da vida no trânsito. “Os organizadores estão de parabéns por mais uma edição desse grande congresso, que contribui para a formulação de soluções no enfrentamento da violência no tráfego, com o objetivo de salvar vidas. Oferecemos a nossa contribuição com uma ação educativa que chama a atenção dos participantes para práticas que precisam ser abolidas, como o uso do celular dirigindo. Precisamos de um esforço conjunto nesse sentido”.

Para o presidente da Fenasdetran, Mário Conceição, “o Detran da Bahia tem sido um grande parceiro nessa luta contra a epidemia do trânsito, que precisa do envolvimento dos poderes públicos e da sociedade civil, para reduzir as estatísticas de milhares de mortos e sequelados em acidentes nas vias”.

Foto: Itailuan dos anjos/ Ascom Detran-BA