Simplificação do processo de emplacamento na Bahia é apresentada em fórum internacional das locadoras de veículos

Data
Termos
Emplacamento

A Bahia foi um dos primeiros estados a implantar a placa Mercosul, onde o processo de emplacamento de veículos está sendo redesenhado, visando a simplificação. O objetivo é facilitar a vida do cidadão e ampliar o número de carros e motos registrados no Departamento Estadual de Trânsito ( Detran-BA). O modelo foi o tema da palestra do diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, nesta quarta-feira (2), no XIV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, em São Paulo. 

" Deixei a mensagem de que a simplificação e transparência dos processos, em nosso emplacamento, são atrativos para que as locadoras e frotistas registrem seus veículos na Bahia. São segmentos importantes, com os quais o órgão executivo de trânsito deve manter aproximação", declarou o diretor Pimentel.

O fórum é considerado o maior evento de negócios da América Latina, na atividade de aluguel de automóveis. Entre os temas discutidos, durante dois dias, teve destaque o crescimento brasileiro no setor, em 2019. A previsão é que, neste ano, as locadoras sejam responsáveis pela compra de 22% de toda a produção da indústria automobilística no Brasil.