Visita guiada do Detran ensina lições de trânsito para crianças

Data
Termos
Semana Nacional do Trânsito

Atravessar a rua com segurança, conhecer e entender as regras de trânsito e a importância delas e até mesmo dirigir. Tudo isso faz parte da visita guiada promovida pelo Centro Interativo de Educação Infantil do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), na sede do órgão, em Salvador. Voltada a crianças do ensino fundamental I, a iniciativa inclui vídeos educativos, dinâmicas, interações com uma maquete da cidade e um circuito de trânsito com carrinhos eletrônicos. 

Na tarde desta segunda-feira (23), um grupo da Escola Professor Bernardino Moreira, do bairro do Nordeste de Amaralina, teve a oportunidade de participar das atividades. Alunos do grupo 5 e do 1º ano do ensino fundamental brincaram e aprenderam lições sobre segurança no trânsito.

"É muito importante que, desde cedo, as crianças aprendam sobre a questão do trânsito. Como elas também fazem parte do trânsito, seja atravessando com a família ou brincando na rua, é fundamental que já tenham essa consciência", afirmou a coordenadora da escola, Aimara Aguiar.

A visita guiada foi retomada durante a Semana Nacional do Trânsito (SNT), que envolve outras ações educativas, e seguirá após a programação. "Estamos fazendo um conjunto de ações para sensibilizar motoristas, pedestres e passageiros sobre a importância da segurança para o trânsito. Além das atividades de educação para crianças, temos as blitzes educativas, que fazem a simulação do bafômetro em locais de grande concentração de pessoas, e também as fiscalizações punitivas para aqueles que não respeitam a lei de trânsito", explicou o coordenador de segurança e educação para o trânsito do Detran-BA, Carlos Moura.

Fonte: Secom/BA