Detran-BA é homenageado em encontro nacional de saúde das polícias e bombeiros militares

Data
Termos
Eventos

Redes de proteção, prevenção ao suicídio e combate ao estresse estão entre os temas do 22° Encontro Brasileiro de Saúde das Polícias Militares e Bombeiros Militares, que acontece no Centro de Convenções da Aeronáutica, no bairro de Ondina, em Salvador. O evento foi aberto na noite de quarta-feira (7), com a participação do comandante-geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Brandão, e do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Rodrigo Pimentel.

O Detran-BA foi homenageado com uma placa comemorativa, pela parceria que o órgão mantém com a Polícia Militar, em ações educativas e de fiscalização no trânsito. "Essa homenagem é para os servidores do departamento, que se dedicam ao trabalho pelo aumento da segurança viária no estado, que tem o importante reforço da PM", disse o diretor Pimentel.

O encontro segue nesta quinta-feira (8), com palestras e a apresentação de casos científicos sobre os cuidados com a saúde para garantir o bom desempenho dos profissionais da área de segurança. "Precisamos desenvolver estratégias para melhorar a qualidade de vida dos policiais e bombeiros, o que vai resultar em mais eficiência nos serviços oferecidos à população", ressaltou o presidente do congresso, tenente-coronel Roberto Carlos de Mendonça.