Detran participa da discussão sobre desenvolvimento urbano na construção do PPA

Data
Termos
Desenvolvimento Urbano

A ampliação do Sistema Metroviário, a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), de Salvador até Simões Filho, e a finalização da Linha Vermelha (Avenida 29 de março). As três obras estruturantes foram detalhadas durante a mesa programática do Plano Plurianual Participativo (PPA-2020/2023) sobre “Desenvolvimento Urbano e Rede Cidades”, no auditório da Secretaria do Planejamento (Seplan), na última quinta-feira (30). O encontro teve a participação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA), com técnicos das áreas de gestão, logística e educação.

Além dos temas centrais, outras políticas públicas foram tratadas também, como o acesso à moradia digna, a habitação de interesse social e a consolidação dos consórcios intermunicipais. “Super importante essa mesa, pois é um processo de integração. O Sistema Viário Oeste (SVO), com a construção da ponte entre Salvador e Itaparica, por exemplo, envolve diversos setores do governo, como infraestrutura, desenvolvimento urbano, trânsito e meio ambiente”, detalhou o assessor especial do projeto SVO, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Heber Ganem.

“O nosso trabalho precisa estar muito bem alinhado com o PPA e com a Seplan, seguindo as diretrizes já estabelecidas pelo Governo. Encontros como este, consolidam essa cultura. Portanto, é um momento importantíssimo para planejar os objetivos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Sérgio Brito.