Detrans se reúnem em Brasília para lançamento do "Maio Amarelo" e debates sobre avanços nos órgãos de trânsito

Data
Termos
Encontro Detrans

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participa, na próxima terça-feira (7), em Brasília, da abertura do 65° Encontro Nacional dos Detrans. Serão dois dias de debates sobre temas como as ações dos estados para melhorar os serviços de habilitação e veículos, inovações tecnológicas e operações de fiscalização para aumentar a segurança viária.

O Detran-BA será representado pelo diretor-geral do órgão, Rodrigo Pimentel, e o diretor de Habilitação, Mário Galrão. O órgão vai mediar o painel que abordará propostas de redução nos custos dos procedimentos de documentação de trânsito. "A crise fiscal que afeta os estados também tem reflexo nos Detrans. Vamos apresentar o trabalho desenvolvido na Bahia para reduzir despesas e investir mais em tecnologia, com a meta de otimizar os serviços", adiantou Pimentel.

Após o encerramento do evento, na quarta-feira (8), os dirigentes dos Detrans participarão do lançamento oficial do "Maio Amarelo", movimento mundial pela redução no número de acidentes de trânsito, em solenidade que será realizada no Ministério da Infraestrutura. "Na volta de Brasília, vamos dar início às atividades do Maio Amarelo baiano, com ações de conscientização nas nossas unidades de atendimento, distribuição de material educativo e reforço nas blitzes da Lei Seca", explicou o diretor-geral do Detran-BA.