Detran-BA encerra intercâmbio tecnológico no Piauí

Data
Termos
tecnologia

No Piauí, os avanços tecnológicos em serviços de trânsito têm atraído o interesse de outros estados. Projetos inovadores estão melhorando a qualidade de vida de condutores e proprietários de veículos.

Para conhecer de perto os resultados, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Rodrigo Pimentel, desembarcou na quarta-feira (3) em Teresina, para dois dias de encontros na Agência de Tecnologia do Piauí (ATI) e no Detran-PI. O diretor-executivo da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb), Samuel Araújo, participou também da visita.

A ATI está concluindo o projeto de dowsinzing de plataforma digital, o que vai possibilitar a redução dos custos nos processos do Detran-PI e garantir atendimento mais ágil e eficiente aos usuários. 

“Aqui no Piauí, a parceria tecnológica terá o reforço do Consórcio do Nordeste, presidido pelo governador Rui Costa, no compartilhamento de soluções e redução de gastos públicos. Encerramos o nosso giro pelos Detrans, que incluiu também o Rio Grande do Sul e Paraná. O Governo da Bahia pretende aproveitar algumas experiências de sucesso desses estados, para iniciar um novo ciclo nos serviços de trânsito online, que vai oferecer mais comodidade aos baianos”, declarou o diretor-geral do Detran-BA.