Detran promove ação educativa da Lei Seca na Fenagro

Data
Termos
Ações Educativas

Uma das atrações da 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, é a "Rota da Cachaça". No espaço, a Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) promove blitzes educativas com a simulação do bafômetro. Os visitantes que aceitam soprar o aparelho são orientados sobre os riscos de acidentes e as punições da Lei Seca para quem dirige embriagado, que pode pegar até oito anos de prisão.

O pecuarista Paulo Moraes, de 55 anos, aprovou a iniciativa do órgão. "O trânsito é uma pauta de toda a sociedade. Precisamos ter mais ações como essa do Detran, para educar e conscientizar as pessoas".

Na Fenagro, o departamento realiza também atividades para crianças e apresenta aos adultos o Pró-Vítimas, programa que acolhe vítimas de acidentes. Em carrinhos elétricos, meninos e meninas aprendem noções de tráfego se divertindo, enquanto os pais ficam sabendo como proceder após sofrer um acidente, para ter assistência psicossocial e jurídica sem custo.

"Desde 2015, participamos de grandes eventos em Salvador, trazendo informações com interatividade para as famílias. O verão está chegando, período em que iremos intensificar o trabalho educativo pela segurança viária", ressaltou a coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.