Aberto ao tráfego, trecho da Avenida 29 de Março dá mais agilidade ao trânsito de Salvador

Data
Termos
Obras públicas

Inaugurado no dia 23 de novembro, o trecho da Avenida 29 de Março que liga a Avenida Paralela à Avenida Aliomar Baleeiro, mais conhecida como Estrada Velha do Aeroporto, já está beneficiando quem precisa acessar bairros como Fazenda Grande, Nova Brasília e Alphaville II. São quatro quilômetros de extensão com pista dupla, três faixas de tráfego por sentido, além de passeios com acessibilidade, ciclovia, sinalização e pontos de ônibus. 

Novidade para o técnico de refrigeração Márcio Santos, que passou pela primeira vez pelo local na tarde desta terça-feira (27). “Muito legal, rápida. Melhorou bastante. É a primeira vez que eu estou passando aqui, mas senti que tem uma grande diferença”, contou Márcio.

A obra faz parte da Linha Vermelha, investimento de mais de R$581,5 milhões que vai ligar a orla atlântica de Salvador à BR-324. A nova ligação é composta por três pontilhões, um viaduto e totalmente iluminada com tecnologia LED. Somente nesta etapa foram investidos mais de R$ 78 milhões. Saindo de Nova Brasília com destino à Avenida Paralela, o empresário Márcio Santos elogiou a novidade. “Estou conhecendo agora, está legal”, declarou.

Indo do bairro de Sete de Abril para São Cristovão de moto, o pastor evangélico Durval Junior comentou sobre a segurança da via. “Muito bom, ficou excelente a obra. Ficou bem melhor, mais seguro”. A próxima etapa a ser entregue, com previsão para março de 2019, vai conectar o trecho com a Via Regional.

Fonte: Secom