Detran capacita policias militares para condução de viaturas

Data
Termos
Curso para veículos de emergência

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou, nesta segunda-feira (4), os certificados do curso de  capacitação para condutores de veículos de emergência a 50 policiais militares. A iniciativa integra as ações do acordo de cooperação técnica firmado entre o Detran e a PM, em cumprimento à determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para quem dirige veículos usados em situações de emergência, como as viaturas da polícia.

Presente na solenidade, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, comentou os reflexos da preparação dos policiais nas ações de segurança. “Como lidamos com vidas, nossa tropa precisa conhecer bem como funciona um dos seus instrumentos de trabalho, que é a viatura. Assim, teremos mais dinâmica nas ações contra o crime, menos acidentes e menor interferência no fluxo do tráfego".

O soldado Claudemir Santana está na corporação há 13 anos e aprovou a capacitação. “Na nossa função, é importante estarmos sempre atualizando os conhecimentos. Por isso, não poderíamos perder essa oportunidade oferecida pelo Detran. Depois do curso, teremos um melhor desempenho como condutor”.

Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura, o curso terá continuidade até o final do ano. “Formamos hoje a primeira turma e já iniciamos a segunda, com 70 alunos. Temos a previsão de capacitar cerca de 300 policiais até dezembro”.