Cuidados no trânsito em feriados prolongados

Data
Termos
Dicas do Feriado

Em feriados prolongados muitas pessoas têm o costume de viajar, principalmente aquelas que moram nos grandes centros urbanos e que não aguentam mais toda a agitação da cidade grande.

Geralmente, tais pessoas optam por viajar para o interior buscando mais tranqüilidade e ar puro, as quais na maioria das vezes vão para a casa de parentes e conhecidos.

No entanto, devemos lembrar que embora pareça ser uma viagem tranquila, nosso cuidado com o trânsito deve ser redobrado, pois nos feriados prolongados as pessoas acabam ficando mais estressadas e até mesmo desatentas com o trânsito, podendo provocar algum acidente.

Por isso, mantenha a calma enquanto dirige e evite fatores que possam desviar sua atenção, como ficar olhando para outdoors, som alto dentro do carro e outros.

É indicado que antes de pegar a estrada você faça uma revisão no seu carro a fim de verificar se está tudo em ordem. Verifique os pneus, a água do radiador, óleo, bateria e freios. Assim você poderá fazer uma viagem mais tranquila, garantindo também mais segurança para sua família.

Lembrando que o motorista deve sempre dirigir de maneira defensiva, devendo estar sempre atento a fim de amenizar possíveis acidentes ou até mesmo evitá-los.

Muitas pessoas acabam causando acidentes porque não prestam atenção nas placas de sinalização e nas faixas, realizando ultrapassagens perigosas ou em locais inapropriados e não tomando o devido cuidado com as curvas e com os perigos nas pistas. Por isso, esteja sempre atento quanto às placas e à sinalização a fim de fazer uma viagem sem imprevistos.

Fonte: www.transaltransportes.com.br