Informatização da Retran de Capim Grosso é comemorada pela população

Data
Termos
CAPIM GROSSO

Com uma frota estimada em quase 14 mil veículos, o município de Capim Grosso, no centro norte baiano, foi atendido pelo projeto de descentralização das ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na quarta-feira (9), quando a cidade completou 33 anos de emancipação política, o governador Rui Costa entregou à população as novas instalações da 5ª Regional de Trânsito (Retran), com sistema informatizado. No local, são disponibilizados todos os procedimentos de veículos e habilitação, evitando que os moradores tenham que se deslocar para outros municípios. A unidade beneficia também os habitantes de São José do Jacuípe e Quixabeira.

O comerciante Antônio Ferreira, 55 anos, comemorou. "No mês passado minha habilitação venceu. Para renovar a carteira, tive que ir até Jacobina, que fica a 60 quilômetros de Capim Grosso. Ainda teria que voltar lá para pegar o documento. Com a informatização da Retran, poderei resolver tudo perto de casa".

Presente na solenidade, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, destacou os investimentos do órgão na modernização do atendimento em cidades do interior, para oferecer comodidade ao cidadão. “Quando conectamos uma unidade ao sistema nacional, acontece uma grande transformação, porque abrimos a possibilidade para uma série de serviços que antes não eram oferecidos. Assim, ficamos mais próximos da população”.