Caravana do Detran otimiza serviços de trânsito em Alagoinhas

Data
Termos
Caravana

Com uma frota estimada em 155 mil veículos e 77 mil condutores habilitados, Alagoinhas, no nordeste baiano, é o quarto município a receber, neste ano, as ações da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia  (Detran-BA).

Nesta segunda-feira (16), a equipe da caravana abriu as atividades na 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na cidade. O objetivo é dar mais celeridade aos serviços oferecidos à população, nas áreas de habilitação e veículos. O trabalho segue até sexta-feira ( 20) e inclui também oficinas educativas em escolas públicas e a fiscalização de empresas credenciadas ao Detran.  

A Ciretran de Alagoinhas, que atendia 22 Regionais de Trânsito (Retrans), passou a atender 14, após a informatização das unidades do departamento em Esplanada, Inhambupe, Catu, Rio Real e Entre Rios. A descentralização dos serviços de trânsito segue uma determinação do Governo do Estado para facilitar a vida do cidadão do interior.

"Alagoinhas tem a quarta maior frota de veículos do estado, e a Ciretran faz cerca de três mil atendimentos por mês. Esse número era 30% maior e foi reduzido com a informatização de Retrans vizinhas. A caravana é um reforço para otimizar os procedimentos de trânsito na cidade", explicou o coordenador das Unidades Descentralizadas do Detran, João Xavier.