Mulheres ocupam postos de liderança no Detran

Termos
Dia das Mulheres

Tecnologia da Informação, Recursos Humanos, Escola Pública de Trânsito, Procuradoria, Saúde, Divisão de Multas, Auditoria, Protocolo e Ouvidoria são setores comandados por mulheres no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). O sexo feminino está presente também na maioria dos postos de trabalho, nas áreas de atendimento e administração. Elas foram homenageadas, nesta quinta-feira (8), em um encontro na sede do órgão, em Salvador, para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Durante o evento, o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, reconheceu o empenho das servidoras na oferta de serviços qualificados ao cidadão. “A mulher, como mãe e ser mais sensível, tem sido fundamental nesse esforço da autarquia para acolher melhor os usuários dos nossos serviços e na construção de um trânsito mais seguro. Nossa intenção é aumentar a presença feminina em outros setores”.

A coordenadora de Recursos Humanos do órgão, Raíssa Fernandes, falou em nome das colegas e destacou a disputa das mulheres baianas por mais espaço de trabalho, em funções antes ocupadas somente por homens. “Vivemos o momento do empoderamento feminino e precisamos mostrar que estamos preparadas para grandes desafios. O Detran é um bom exemplo de como as mulheres podem ser aproveitadas em cargos importantes, com resultados bem atestados. O dia é de festa, mas também é de reflexão sobre a nossa luta neste Brasil ainda machista”.