Detran e Bahiatursa fazem campanha de conscientização no Carnaval

Data
Termos
Carnaval 2018

Os milhares de foliões que pulam atrás dos trios sem cordas contratados pelo Governo do Estado e os que preferem assistir ao desfile dos artistas se deparam com a campanha de conscientização #NoVerãoEuEscolhoViver, promovida no Carnaval de Salvador pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa).

Nos circuitos Barra-Ondina e Campo Grande, os trios exibem um vídeo com a mensagem "Só não vale misturar direção com bebida nem com celular", para alertar as pessoas sobre os riscos de acidentes. Na avenida, equipes do Detran fazem a simulação do teste do bafômetro em baianos e turistas, com informações sobre as punições para quem não cumpre a Lei Seca. A campanha acontece também no Carnaval dos bairros, onde minitrios tocam o jingle da campanha que fala das escolhas certas no trânsito. 

O diretor-geral do Detran-BA, Lúcio Gomes, destacou o alcance da ação educativa. "Pelo segundo ano consecutivo, fechamos essa parceria com o órgão de turismo, que dá uma grande visibilidade ao nosso trabalho educativo pela segurança nas vias. Queremos que os foliões multipliquem essa mensagem", disse o diretor. "Estamos juntos pela valorização da vida no trânsito, com a participação de grandes artistas", completou o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.