Cantor Jau adere à campanha #NoVerãoEuEscolhoViver

Data
Termos
#NoVerãoEuEscolhoViver

Antes de animar o público que foi curtir o ensaio do autor de hits da música baiana, na área de eventos do Terminal Náutico de Salvador, no domingo (07), o cantor Jau aderiu à campanha #NoVerãoEuEscolhoViver, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA). A intenção é alertar baianos e turistas sobre o risco de acidentes durante a alta estação. A campanha integra as ações da Operação Verão, iniciativa do Governo do Estado que tem o objetivo de reduzir o número de ocorrências nas vias, no período das festas que antecedem o Carnaval, com a realização de atividades educativas e blitzes da Lei Seca.

Jau parabenizou o Detran pelo trabalho de conscientização e mandou um recado para os fãs. “Desejo que todos se divirtam hoje, mas com a certeza de que não se pode misturar álcool e direção. Quem veio de carro, por favor, escolha o amigo da rodada, mas não coloque a sua vida nem a dos outros em risco. Quero todo mundo com saúde para curtir os meus próximos ensaios e aproveitar esse clima quente da Bahia".

Equipes da Escola Pública de Trânsito fizeram a simulação do teste do bafômetro com pessoas que se divertiam no ensaio e distribuíram material informativo sobre prevenção de acidentes. "A nossa primeira ação foi em Ilhéus, na última semana de 2017. Hoje, iniciamos os trabalhos na capital e até o Carnaval vamos participar de várias festas. É uma época importante para concientizarmos as pessoas de que a prevenção deve estar aliada à diversão, para a promoção de um trânsito mais seguro”, destacou a coordenadora da ação educativa, Cristiane Alves Falcão. A próxima atividade da campanha será nesta quinta-feira (11), na Lavagem do Bonfim.