Detran promove ações educativas em encontro nacional de motos no feriadão

Data
Termos
Motociclistas

O feriadão de Finados terá ações educativas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), pela redução no número de mortes nas vias, durante o 8° Encontro Nacional de Motociclistas, no Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana, centro norte baiano, de quinta-feira (2) a domingo (5). São esperados 35 mil participantes e 142 grupos de motos de várias regiões do país e do exterior. A programação inclui shows de rock, arena de esportes radicais, parque de diversão e gastronomia food truck, em uma iniciativa da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana (AMO-Feira).

Servidores da Escola Pública de Trânsito do Detran (Eptran) estarão no evento distribuindo material informativo relacionado à direção segura sobre duas rodas, além da divulgação da mensagem de conscientização #EuEscolhoViver e a apresentação do robô educativo. As crianças poderão aprender noções de tráfego em carrinhos elétricos. “É uma grande oportunidade para promover a cultura da paz viária, com grande alcance, no momento em que o Governo do Estado acaba de criar um grupo gestor para a prevenção de acidentes envolvendo motociclistas, que lideram as estatísticas de mortos e sequelados”, declarou a diretora da escola, Ilnara Menezes.

O presidente da AMO-Feira, Luiz Santana, destacou a importância da presença do Detran no evento. “Com esse apoio do Detran, conseguimos abrir muitas portas para o nosso encontro. Motociclistas de cinco países vão conhecer iniciativas da Bahia pela valorização da vida entre os condutores”.