SNT 2017

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inaugurou, nesta quarta-feira (20), na sede do órgão, em Salvador, a Central de Videomonitoramento para Formação de Condutores.

SNT 2017

Os riscos de escolhas erradas, como tirar selfie dirigindo, exceder o limite de velocidade nas vias e beber antes de conduzir o veículo, foram tema da apresentação do grupo de teatro da Polícia Militar, na segunda-feira (18), no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

SNT 2017

Com o tema #EuEscolhoViver, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) deu início à Semana Nacional de Trânsito, nesta segunda-feira (18). Durante evento de apresentação, foram divulgados novos serviços e ações educativas que farão parte da programação até domingo (24).

SNT 2017

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inicia as atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), nesta segunda-feira (18), às 8h30, no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

Congresso Abramet

Na chegada ao Complexo Costa do Sauípe, no litoral norte, os participantes do 12° Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego e 1° Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego se deparam com a exposição de veículos envolvidos em acidentes de trânsito. "Usou o celular dirigindo", "Não respeitou o limite de velocidade", "Não usou equipamentos de segurança" dizem mensagens ao lado de carros e motos retorcidos.

Semana Nacional do Trânsito

Ações pela valorização da vida irão marcar a atuação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), comemorada de 18 a 25 de setembro. Este ano, o órgão vai promover a campanha #EuEscolhoViver, com o objetivo de estimular boas escolhas entre condutores e pedestres, para reduzir os índices alarmantes de acidentes no país, que matam aproximadamente 47 mil pessoas por ano.

Congresso Abramet

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) irá apresentar as ações do órgão na prevenção de acidentes e atendimento a vítimas, no 12° Congresso Brasileiro de Medicina de Tráfego, que será aberto nesta quinta-feira (14), no Complexo Costa do Sauípe, litoral norte baiano. O local vai sediar também o 1° Congresso Brasileiro de Psicologia de Tráfego.

DPVAT

Você sabe o que é sinistro, segurado, seguradora e corretora? O mercado segurador tem termos que às vezes geram dúvidas para quem está de fora. Mas não se preocupe. Hoje, vamos explicar o significado de todos esses jargões, dando continuidade à série do Dicionário DPVAT, através da qual já explicamos os três tipos de cobertura do Seguro DPVAT e o significado de prêmio, Seguro DPVAT e Seguradora Líder-DPVAT.

tecnologia

A apresentação de um caso prático de inovação em gestão pública, desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), foi destaque no BPM (Business Process Management) Day Bahia. A 91ª edição do maior evento de gerenciamento de processos de negócio do mundo, de iniciativa brasileira, aconteceu na terça-feira (05), no Senai/Cimatec,  em Salvador.

Sinalização de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) entregou, nesta sexta-feira (1°), o projeto de sinalização de trânsito do município de Catu, na Região Metropolitana de Salvador. A cerimônia foi realizada na prefeitura, com a participação do diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes, e do prefeito Geranilson Requião. A intervenção será iniciada ainda este ano e representa um investimento de R$ 500 mil.