Maio Amarelo

Nos últimos dias de mobilização virtual do "Maio Amarelo", movimento neste mês pelo aumento da segurança viária no país, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) alerta para alguns comportamentos ao volante, que são enquadrados na legislação como infrações.

Confira cinco atitudes no trânsito passíveis de punição e que podem causar acidentes, mas que não são muito conhecidas pelos motoristas:

COVID-19

Na manhã desta quarta-feira (27), durante entrevista à rádio Metrópole FM, o governador Rui Costa criticou as ações adotadas pelo Governo Federal para impedir a suspensão do transporte interestadual na Bahia e fez apelo ao ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.

COVID-19

Os postos SAC, que foram abertos em regime especial durante a pandemia, vão suspender o atendimento na capital e no interior. A medida visa o cumprimento de leis estaduais e municipais publicadas neste sábado (23), que determinam a antecipação de feriados em toda a Bahia e estabelecem a suspensão de serviços não essenciais.

COVID-19

Quem tiver o carro removido em blitz do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) poderá retirar o veículo durante os feriados antecipados que acontecem na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27), em Salvador, por conta da pandemia do coronavírus. O pátio privado credenciado ao órgão na cidade, localizado na avenida Barros Reis, vai funcionar em regime especial nos três dias, com atendimento das 8h às 13h.

COVID-19

O governador Rui Costa anunciou durante pronunciamento, nesta sexta-feira (22), a antecipação de feriados em Salvador e interior da Bahia. A informação foi divulgada em videoconferência conjunta com o prefeito da capital baiana, ACM Neto. Logo após anúncio, o governador se reuniu com os gestores de municípios do interior.

COVID-19

A pandemia do coronavírus provocou mudanças também no processo de obtenção da primeira carteira de habilitação no país, com o surgimento de novas regras para o funcionamento das autoescolas.

COVID-19

América Dourada, Barro Preto, Caetité, Cocos, Condeúba, Itaguaçu da Bahia, Itiúba, Miguel Calmon, Paratinga, Riachão do Jacuípe e Saúde terão o transporte intermunicipal suspenso a partir de quinta-feira (21). Ficam proibidas nesses municípios a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

COVID-19

A redução do número de veículos nas ruas das cidades e estradas do país, reflexo da quarentena imposta pelo novo coronavírus, não paralisou a campanha do Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização da segurança no trânsito.

COVID-19

O enfrentamento ao flagelo das fake news ganhou um reforço na Bahia. O Governo do Estado colocou à disposição da população todos os seus canais de comunicação, a fim de que as pessoas possam tirar dúvidas sobre informações ou mesmo denunciar notícias falsas disseminadas nas redes sociais e até na imprensa.

COVID-19

Na Bahia, pessoas que cumprem o isolamento social no combate ao coronavírus têm usado a internet para imprimir o documento do carro em casa. A facilidade de obter o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) é oferecida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) desde 27 de abril.