Postos de atendimento

As mais de mil pessoas que procuram diariamente a Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida ACM, em Salvador, estão sendo informadas sobre a mudança de endereço da unidade para uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 2° piso do Shopping da Bahia, na capital.

Educação

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reuniu no último final de semana, estudantes, docentes e gestores escolares no Colégio Estadual Rômulo Almeida, em Salvador, para o I Encontro Estudantil sobre Trânsito.

COVID-19

Por causa da pandemia da Covid-19, as pessoas que precisam de serviços  do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) devem agendar previamente o atendimento no portal (www.sacdigital.ba.gov.br) ou aplicativo SAC Digital. Na plataforma constam a relação dos procedimentos disponíveis e as unidades do Detran-BA e da Rede SAC em que eles estão sendo oferecidos, na capital e no interior.

COVID-19

Barro Alto, Matina e Salinas da Margarida terão o transporte suspenso a partir de sexta-feira (14). A medida, que tem o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na população baiana, foi publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta (13).

COVID-19

Na Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), no SAC Shopping da Bahia, em Salvador, os usuários dispõem, no momento, de serviços somente por hora marcada no SAC Digital. A procura pelo documento do veículo (CRLV), que era o procedimento mais solicitado, antes da pandemia da Covid-19, perdeu a posição para a carteira de habilitação, depois que o CRLV impresso foi extinto em abril e ganhou a versão eletrônica.

COVID-19

Começa nesta segunda-feira (10) a primeira fase da flexibilização do transporte intermunicipal. Para a reabertura, o Governo do Estado tomou como parâmetro a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que permaneceu abaixo de 70% durante cinco dias. Dessa forma, será liberada a circulação de ônibus e embarcações entre as cidades distantes até 100 quilômetros de Salvador.

Dia dos Pais

A data comemorativa do Dia dos Pais deve servir também como um momento de reflexão sobre questões do trânsito. De acordo com estatísticas, as consequências dos acidentes nas vias são muito mais graves para as pessoas do sexo masculino. O fato de os homens se mostrarem mais impacientes ao volante e menos atentos às normas estão entre os motivos para essa constatação.

COVID-19

O SAC Feira II vai atender aos sábados, a partir do dia 8 de agosto, exclusivamente, para dois serviços: entrega extraordinária de RG e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aos sábados, o posto vai funcionar de 7h às 13h. O horário de atendimento da unidade, de segunda a sexta-feira, permanece de 7h às 18h para serviços essenciais, como RG, CPF e CNH, além de solicitação de Seguro-Desemprego e entrega de Carteira de Trabalho.

COVID-19

Após o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) publicar a portaria que regulamenta a retomada das aulas e provas práticas de direção no estado, a partir da próxima segunda-feira (10), os examinadores do órgão estão sendo capacitados para a aplicação dos protocolos de segurança sanitária previstos na portaria, como medidas de prevenção à Covid-19.

COVID-19

O SAC Lauro de Freitas, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), retomou o atendimento à população. O funcionamento do posto é sob regime especial, isto é, apenas para documentos essenciais, como RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O SAC Lauro de Freitas fica no Shopping Passeio Norte, na Estrada do Coco, e atende das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.