Postos de atendimento

As mais de mil pessoas que procuram diariamente a Central de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida ACM, em Salvador, estão sendo informadas sobre a mudança de endereço da unidade para uma área de 1,5 mil metros quadrados, no 2° piso do Shopping da Bahia, na capital.

Educação

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reuniu no último final de semana, estudantes, docentes e gestores escolares no Colégio Estadual Rômulo Almeida, em Salvador, para o I Encontro Estudantil sobre Trânsito.

Encontro Detrans

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) participou, nesta terça-feira (13), no Salão de Convenções do Windsor Plaza Hotel, em Brasília, da abertura do 63° Encontro Nacional dos Detrans. Serão dois dias de debates sobre os avanços e desafios dos estados, em serviços de trânsito e segurança viária.

Encontro Detrans

Identificação biométrica no emplacamento, vistoria veicular eletrônica e a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). As inovações tecnológicas foram apresentadas, nesta segunda-feira (12), em Brasília, pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), na reunião preparatória do 63° Encontro Nacional dos Detrans.

Obra do Governo

O viaduto na Travessa Santos Dumont, mais conhecida como Rua das Locadoras, foi liberado para o tráfego, na tarde desta quarta-feira (7), pelo Governo do Estado. O equipamento garante o acesso direto de quem segue do Aeroporto Internacional de Salvador com destino à Estrada do Coco, sentido Litoral Norte, e no sentido contrário.

Aplicativo

Lançado em agosto de 2015, o aplicativo para smartphones do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) alcançou, neste mês, a marca de mais de um milhão de downloads. O app gratuito Detran.BA Mobile está disponível para os sistemas Android e iOs, com plataformas de fácil navegação.

Transporte rodoviário

O índice de acidentes nas estradas envolvendo o transporte de produtos perigosos vem diminuindo de forma acentuada desde 2005, segundo dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor).

Dicas do Feriado

Foi iniciada nesta quinta-feira, 1º, a operação Finados 2018. A ação é realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seguirá até as 23h59 deste domingo, 4. Durante este período, o policiamento nas rodovias federais será reforçado em todo o Brasil.

Placa

A decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) de revogar a suspensão da entrada em vigor da placa veicular padrão Mercosul, em dezembro deste ano, por causa de decisão judicial que não se sustentou, contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA).

Informe

Uma sindicância da Corregedoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) auxiliou a Polícia Civil na operação que desmontou, neste mês, um esquema de fraudes na 8ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Juazeiro, no norte do estado. As investigações apontaram a falsificação de documentos e liberação irregular de veículos.