Carnaval: Campanha do Detran distribui "Passaporte do Trânsito Legal"

Data
Termos
carnaval

Baianos e turistas estão sendo abordados no Carnaval de Salvador por equipes da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Foliões que brincam na pipoca, em blocos e camarotes recebem o "Passaporte do Trânsito Legal", contendo orientações sobre mobilidade, com alerta para que a pessoa não use transporte clandestino, serviços oferecidos pelo Detran e telefones de emergência de órgãos de tráfego, segurança e saúde.

O turista mineiro Paulo Soares Regueira aprovou a iniciativa do órgão. "Muito legal essa atitude do Detran baiano, com a preocupação em orientar os visitantes para uma locomoção segura no Carnaval".

Junto com o "Passaporte", o folião recebe um informativo sobre as punições da Lei Seca que, em casos de acidentes com morte, prevê multa de quase R$ 3 mil, suspensão do direito de dirigir e até oito anos de prisão. O Detran ainda promove a simulação do teste do bafômetro. As ações fazem parte da campanha de conscientização "Carnaval com trânsito seguro fica mais legal".

"No Carnaval, intensificamos o trabalho educativo para conscientizar as pessoas sobre as regras de segurança viária, que realizamos durante todo o ano. A interação com o folião tem o objetivo de multiplicar a mensagem da paz ao volante", ressaltou o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Carlos Moura.

Foto: Itailuan dos Anjos