COVID-19

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) tem recebido muitas mensagens nas redes sociais, de pessoas com dúvidas sobre procedimentos relacionados à comercialização de automóveis, em tempos de coronavírus.

COVID-19

Dicas de higienização do carro para combater o novo coronavírus (Covid-19):

1- Limpe o painel, volante, alavanca de câmbio, bancos e todas as superfícies plásticas, usando borrifador com álcool isopropílico, que não danifica os componentes da cabine;

2- Deixe um frasco de álcool em gel 70% dentro do carro, para a higienização das mãos do condutor e eventuais passageiros. Prefira andar sozinho no veículo;

COVID-19

A crise sanitária no país provocou a suspensão dos prazos para a defesa em processos de autuação e suspensão do direito de dirigir, apresentação de recursos de multas e indicação do condutor infrator, por tempo indeterminado, no âmbito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA).

COVID-19

Mais de cinco mil pessoas e 2.591 veículos foram abordados durante 14 dias de operação conjunta nas rodovias estaduais para inibir o transporte intermunicipal de passageiros durante o enfrentamento à pandemia do Coronavírus (Covid-19).

COVID-19

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se manifestou, nesta quarta-feira (1°), favorável à suspensão das ações do Maio Amarelo, movimento pela redução no número de acidentes nas vias, por causa da pandemia do coronavírus.

COVID-19

Para orientar os caminhoneiros sobre as maneiras mais seguras e eficazes de prevenção ao novo coronavirus (COVID-19), a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet) e a Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores (Abrava) prepararam um guia com informações sobre a doença.

COVID-19

Em cumprimento aos decretos do Governo do Estado e de prefeituras, que determinam medidas de prevenção e contenção ao coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) suspendeu o atendimento nas 33 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), em municípios do interior, por tempo indeterminado.

Confira a relação das cidades onde estão localizadas as Ciretrans que deixaram de funcionar:

COVID-19

Em decisão publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) suspendeu, por tempo indeterminado, os prazos para a divulgação da relação dos candidatos selecionados, apresentação de documentos e recursos, no processo de contratação pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

COVID-19

A maior demanda na Ouvidoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) tem sido de manifestações de pessoas com dúvidas sobre as medidas relativas a procedimentos para condutores e proprietários de veículos, no período de combate ao coronavírus.

COVID-19

Equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) estão atuando em Salvador, Vitória da Conquista, Porto Seguro e Barreiras, para o cumprimento do decreto do Governo do Estado que proíbe o transporte coletivo intermunicipal, com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. Na capital, o Detran-BA fiscaliza também o transporte clandestino de passageiros.